Associação Empresarial de Resende organizou “Shark Tank” para incentivar o Empreendedorismo.

A Associação Empresarial de Resende (AER) realizou, no passado dia 14, uma iniciativa apelidada de “SHARK TANK RESENDE”, idêntica ao programa de televisão, no qual várias ideias de negócios eram apresentadas aos “tubarões” empresários.
Primordialmente, o propósito desta ação prendeu-se com o facto de reaproveitar as variadas ideias de negócios que recentemente participaram no “Concurso de Ideias” de negócios, também ele promovido pela AER. Contudo, este evento foi aberto a todos os interessados. Conforme amplamente divulgado, os interessados só precisaram de efectuar uma pré-inscrição e assim se mobilizou toda a região e ainda o país. A iniciativa despertou grande interesse junto de empreendedores a nível regional, pois surgiram inscrições de empreendedores provenientes de concelhos distantes de Resende. Inscrições essas que infelizmente tiveram de ser recusadas porque não cumpriam o regulamento. Depois o evento foi noticiado a nível local e regional, chegando aos meios de comunicação nacionais, visto que chamou a atenção pela sua originalidade e importância para a região.
De acordo com Joaquim da Conceição Sousa, Presidente da Associação Empresarial de Resende (AER), “todos os projetos de comercialização apresentados no Concurso de Ideias não podiam cair no esquecimento, pois tivemos muitos e bons planos que mereciam esta oportunidade”.
Por sua vez, Anabela Oliveira, Vice-Presidente do organismo, salientou que a “iniciativa foi importantíssima para o concelho e para a região, que tanto precisa de investimento público e privado, por forma a fixar pessoas e combater o desemprego” manifestando que “Resende só tem a ganhar se o investimento público e privado se complementarem, criando assim um crescimento mais sustentável”.
A Associação Empresarial de Resende agradece todo o interesse e disponibilidade dos “Sharks” empresários, pelo apoio que deram ao evento com a sua presença e interesse e ainda por contribuírem para a dinamização do sector empresarial local, congratulando todos os empreendedores presentes no evento, destacando a sua coragem, persistência e motivação em prol dos seus projectos. A eles, a Associação Empresarial de Resende, deixa mais uma palavra de disponibilidade para os apoiar continuadamente, como o tenta fazer com os empresários instalados na região.
Este evento, pelo interesse que gerou em investidores, empreendedores e pela quantidade de meios de comunicação social nacional que o noticiaram, foi sem dúvida uma excelente oportunidade de colocar Resende, os seus negócios e as suas necessidades nos “radares” nacionais.
Esta iniciativa foi um sucesso, uma novidade a repetir.



Este evento surge no seguimento do projeto Resende Empreende, promovido pela Associação Empresarial de Resende e cofinanciado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

Quer partilhar esta notícia?

error: O conteúdo deste site está protegido !!!