A AER – Associação Empresarial de Resende viu recentemente aprovada a sua candidatura a um projeto conjunto de qualificação de PME’s intitulado “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0”.
O projeto tem como objetivo melhorar a competitividade, produtividade e capacidade de resposta das PME com vista a aumentar a orientação destas para os mercados externos.
O projeto, implementado sob a modalidade de projeto conjunto e destinado a apoiar 20 PME’s visa reforçar as condições imateriais de competitividade das empresas através da introdução de inovações nas seguintes áreas:
– Implementação de metodologias organizacionais e produtivas;
– Implementação de metodologias de gestão;
– Sistemas de informação empresarial e gestão de relacionamento com o cliente;
– Economia digital;
– Registo de marcas e novos designs;
– Qualidade;
– Otimização do processo logístico;
– Rotulagem de produtos.
Este projeto pretende sensibilizar o tecido empresarial para a necessidade da incorporação de componentes de inovação em diversos domínios imateriais com vista à digitalização dos processos produtivos, aplicação de ferramentas de gestão e de comunicação sofisticadas e abertas ao mercado para posicionar as PMEs intervencionadas no “estado de arte” da indústria nacional.
O projeto será desenvolvido junto de empresas sediadas nas NUTS II Norte e Centro. Os investimentos elegíveis do projeto “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0” suportados pelas empresas são financiados em 50%.
A AER publicará brevemente no seu website (www.aeresende.com) mais informações sobre as atividades a desenvolver no âmbito deste projeto.
O projeto “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0” é dinamizado pela AER e conta com um financiamento do COMPETE2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.