Seminário de encerramento do projeto RESENDE EMPREENDE fez o balanço das atividades

Na passada segunda-feira, dia 25 de fevereiro, teve lugar no auditório da AGITO, o Seminário de Encerramento do projeto RESENDE EMPREENDE, uma iniciativa da AER – Associação Empresarial de Resende.

O RESENDE EMPREENDE teve como objetivo estimular a capacidade empreendedora da região de Resende através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo com vista à criação de novas empresas. Foi apoiado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas para Territórios de Baixa Densidade e financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020).

Nesta sessão de encerramento, que contou na plateia com cerca de duas dezenas e meia de pessoas, fez-se o balanço final das atividades desenvolvidas e dos resultados alcançados aos vários níveis. O evento contou com a presença como oradores da Dra. Anabela Oliveira Vice-Presidente da AER, do Dr. Eduardo Fontes da PLANO20 e Dr. do Nuno Marques da GROOVIT-DIGITAL MARKETING CONSULTING. Estiveram também presentes os promotores dos projetos premiados no âmbito do Concurso de Ideias de Negócio RESENDE EMPREENDE: José Duarte Ferrão Pinto dos Santos da WELLNESS FRUIT RECYCLED que tem por objetivo aproveitar industrialmente o caroço da cereja para o fabrico de almofadas de termoterapia e o pé da cereja para a produção de chás, José Manuel Carmo Vicente da BARRONEGRO que vai recuperar uma tradição antiga, a olaria de barro negro, mas com uma nova “roupagem” mais moderna e com design diferente e Ana Lúcia da Rocha Correia da MONTEMURO TV, um canal de comunicação que pretende levar ao país e ao mundo as tradições, gastronomia, saberes, gentes, cantares e muito mais, dos concelhos ligados a Montemuro (Resende, Castro Daire e Cinfães).
De acordo com a Dra Anabela Oliveira, Vice-Presidente da AER, o balanço do projeto RESENDE EMPREENDE é bastante positivo: “O sentimento é de dever cumprido. O projeto era ambicioso em termos de ações, em termos de participação e em termos de objetivos, mas veio a revelar-se absolutamente pertinente para a promoção do empreendedorismo na região de Resende, tendo contribuído diretamente até ao momento para a criação de 4 novas empresas, um facto relevante uma vez que Resende é o concelho com a taxa de criação de empresas mais baixo da região do Tâmega e Sousa, muito inferior à média regional e nacional”.
Os documentos de apoio ao empreendedorismo desenvolvidos no âmbito do projeto estão disponíveis para consulta e download em www.resendeempreende.pt.

Quer partilhar esta notícia?