Abertura de percurso de formação na área da hotelaria e restauração, destinado a desempregados

Com o propósito de proporcionar a integração de pessoas que se encontram há bastante tempo distantes do mercado de trabalho, a Associação Empresarial de Resende, em parceria com a Agito Formação e Serviços Lda., iniciou no passado dia 18 de outubro um percurso formativo, inserido num projeto designado de “Formação Modular para Desempregados de Longa Duração”.

“Doçaria Internacional de Sobremesa” foi a primeira unidade de formação deste projeto, ao qual se seguirão mais unidades de formação. Os formados abordarão ainda temas como “Entradas sólidas”, “Cozinha Tradicional Portuguesa” e “Comunicação, vendas e reclamações na restauração”. No final deste percurso estima-se que os formandos sejam capazes de preparar, confecionar e empratar sobremesas internacionais, entradas sólidas e variados pratos da cozinha tradicional portuguesa, tudo cumprindo as devidas normas de higiene e segurança. Os formandos serão também capazes de atender e acolher o cliente, aplicar técnicas de venda, articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes, gerir reclamações e prestar cuidados de bem-estar.

A Associação Empresarial de Resende vai prosseguir com mais ações formativas destinadas a desempregados de longa duração, pois entende que é necessário oferecer possibilidades a este público, por forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim um regresso mais célere e sustentado ao mercado de trabalho.

Quer partilhar esta notícia?