Novo Rumo a Norte

Este projeto visa facilitar a informação com valor estratégico para os agentes económicos da região Norte – através de uma plataforma online e dos serviços das associações que integram a rede colaborativa, da qual a Associação Empresarial de Resende faz parte – e assegurar um aconselhamento técnico de proximidade, apoio especializado em candidaturas a programas comunitários e todo o acompanhamento do processo, até à conclusão do investimento ou da ação apoiados ao abrigo de programas de âmbito regional, nacional ou europeu. Potencia ainda a coesão da região, esbatendo assimetrias e contribuindo para a melhoria dos indicadores sócio-económicos em toda a região Norte.

Objetivos

O Novo Rumo a Norte visa facilitar o acesso a informação com valor estratégico para os agentes económicos da região

– e assegurar um aconselhamento técnico de proximidade, o apoio especializado no desenho de candidaturas a programas comunitários e o acompanhamento do respetivo processo, até à conclusão do investimento ou da ação apoiados ao abrigo de programas de âmbito regional, nacional ou europeu.

A par disto, o Novo Rumo a Norte potencia ainda a coesão da região, esbatendo as assimetrias e contribuindo para a melhoria dos indicadores sócio-económicos em toda a região Norte.

O Novo Rumo a Norte estimulará a competitividade da região através de:

- Acesso a uma plataforma online, de génese colaborativa, para partilha de informação e soluções entre empresas, consulta de informação relativa a instrumentos de apoio às empresas, nomeadamente sobre os sistemas de incentivo no âmbito do Portugal 2020, e esclarecimento de dúvidas no prazo de 48 horas, através do serviço de helpdesk;

- Participação em ações de coaching e de mentoring para empreendedores;

- Valorização dos bons exemplos de empreendedorismo existentes no Norte do país com a outorga do prémio Norte Empreendedor.

Público-Alvo

Orientado para a partilha de informação e a igualdade de oportunidades, o Novo Rumo a Norte destina-se a todos os Empreendedores e Empresários da região Norte, qualquer que seja o setor de atividade a que se dedicam.

Rede

O Novo Rumo a Norte é um projeto promovido pela AEP, em parceria com a ACISAT, a AIMinho, o CEDRAC, o CETS, a CEVAL, o NERBA e a NERVIR, que conta com o apoio no terreno de associações de âmbito regional e local, dos órgãos da Administração Local, das incubadoras de empresas, dos centros do sistema científico e tecnológico e das universidades e institutos.