Associação Empresarial de Resende promove Roadshows

Roadshows

Notícia Eventos

Associação Empresarial de Resende promove Roadshows sobre a Transformação Digital e a Literacia Económico-financeira para as empresas e empresários da região de Resende

 

A Associação Empresarial de Resende (A.E.R.), no âmbito do Projeto Resende Qualifica, deu início no dia 10 de agosto ao Roadshow sobre a Transformação Digital e, no dia 12, ao Roadshow sobre a Literacia Económico-financeira.

O Seminário Menor de Resende acolheu os dois primeiros eventos. As próximas sessões dos Roadshows vão ser realizados noutros locais de Resende, até ao final de setembro. O principal objetivo é sensibilizar, informar e capacitar a região de Resende sobre questões incontornáveis para garantir o crescimento e competitividade regional.

O Roadshow sobre a Transformação Digital pretende demonstrar de que forma as empresas poderão aproveitar as tecnologias disponíveis para renovarem os seus modelos de negócio e aumentarem os níveis de eficiência e competitividade. A adoção de tecnologias é tendencialmente crescente, mas existe ainda um longo caminho a percorrer para a digitalização do tecido empresarial de Resende.

Já com o Roadshow sobre a Literacia Económico-Financeira, pretende-se colmatar a falta de informação que existe na região e o impacto que isso tem no desenvolvimento de processos de inovação e consequentemente na competitividade. Um maior grau de literacia financeira dos empresários e das empresas irá garantir, à partida, a tomada de decisões mais informadas e, por isso, mais acertadas, potenciando a performance do tecido empresarial de Resende.

Nestas sessões, cuja participação é gratuita, é promovida também a partilha de experiências de empresas e empresários, com o objetivo de reforçar as vantagens associadas à introdução de atividades inovadoras nos diferentes negócios.

O Projeto Resende Qualifica tem aprovado um investimento elegível de 230.514,30 euros e conta com um incentivo de 195.937,16 euros, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Quer partilhar esta notícia?

error: O conteúdo deste site está protegido !!!