No âmbito da Formação Modular Certificada levada a cabo pela AGITO Formação e Serviços Lda, em parceria com a Associação Empresarial de Resende, surge no concelho de Resende a formação de “Estratégias de Fidelização, dirigida a desempregados de longa duração. Esta formação tem como principal objetivo aplicar estratégias de fidelização de clientes.
No seguimento, após realização de várias aulas teóricas dedicadas à temática, a formadora entendeu que a matéria lecionada poderia ser melhor entendida visitando uma empresa do concelho de Resende.
Assim, no passado dia 17 de julho, o grupo de formandos deslocou-se à Muralha D´Água, uma referência no mercado português e internacional. A Muralha D´Água é uma empresa que se dedica à extração, engarrafamento, distribuição e comercialização de água. Labora em Resende há quase duas décadas. Fazem exportação para vários pontos do mundo. A nível nacional as grandes cadeias de distribuição são seus clientes e também estão presentes como “marca branca” em distribuidores (Continente; Pingo Doce; Auchan; E.Leclerc; Fonte Viva).
A responsável pelo departamento de qualidade da empresa, Engª Sandra Oliveira, explicou que o objetivo da fidelização dos clientes por parte da empresa é transformar os clientes satisfeitos em clientes fiéis, abordando os mecanismos que afetam a relação com o cliente e as várias estratégias de fidelização para que o cliente se mantenha fiel à empresa.
Esta ação permitiu aos desempregados entenderem de forma real como aplicar estratégias para vincular o cliente à empresa.
A Associação Empresarial de Resende deixa uma palavra de agradecimento à empresa Muralha D´Água por ter permitido a visita do grupo de formandos.