“Mais Ajuda” tem 150 mil euros para projetos de inovação social

O novo programa “Mais Ajuda”, uma parceria do Lidl com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, terá 150 mil euros para distribuir por instituições de solidariedade e startups que apresentem projetos de inovação social. A verba foi amealhada na campanha solidária de angariação de fundos promovida no período do Natal de 2019.

Podem concorrer startups cujo modelo de negócio vise o desenvolvimento de soluções de impacto social.

As candidaturas ao programa “Mais Ajuda” já abriram e podem ser feitas até 29 de fevereiro através do site “www.maisajuda.pt“. De todos os projetos enviados a concurso serão selecionados 12 finalistas, que vão ser dados a conhecer em abril e apresentados a um júri que escolherá as seis iniciativas vencedoras (três IPSS e três startups). Cada uma receberá 22500 euros para a implementação das propostas, bem como a mentoria por parte da Beta-I, outra das parceiras da ação, cuja missão é a de promover iniciativas como workshops e consultadoria.

O júri que selecionará os vencedores é composto por Filipe Almeida, presidente da iniciativa “Portugal Inovação Social”, Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, Luís de Melo Jerónimo, diretor do Social Cohesion Programme da Calouste Gulbenkian Foundation, Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i, e Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Aceda à notícia na íntegra aqui:
https://www.jn.pt/…/mais-ajuda-tem-150-mil-euros-para-proje…

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