Roadshow’s Resende Qualifica

Notícias Eventos

Associação Empresarial de Resende promove os últimos Roadshows sobre a Transformação Digital e a Literacia Económico-financeira para as empresas e empresários da região de Resende

A Associação Empresarial de Resende (A.E.R.), no âmbito do Projeto Resende Qualifica, irá realizar no dia 04 de outubro, pelas 17h30 no Auditório da Casa do Povo de Resende, o segundo Roadshow sobre a Transformação Digital. Este evento pretende demonstrar de que forma as empresas poderão aproveitar as tecnologias disponíveis para renovarem os seus modelos de negócio e aumentarem os níveis de eficiência e competitividade.

No dia 06 de outubro, às 11h30, e numa tentativa de estender o impacto positivo do projeto a toda a região envolvente e, ao mesmo tempo, expandir a rede de contactos e parcerias, será realizado no Auditório Municipal de Mesão Frio o segundo Roadshow sobre a Literacia Económico-financeira. Este evento pretende colmatar a falta de informação que existe na região e o impacto que isso tem no desenvolvimento de processos de inovação e consequentemente na competitividade.

O principal objetivo destes eventos é sensibilizar, informar e capacitar as MPME sobre questões incontornáveis para garantir o crescimento e competitividade regional.

Nestas sessões, cuja participação é gratuita, é promovida também a partilha de testemunhos experiências de empresas e empresários, com o objetivo de reforçar as vantagens associadas à introdução de atividades inovadoras nos diferentes negócios.

Estas e outras iniciativas podem ser consultadas no site do Projeto em www.resendequalifica.pt.

O Projeto Resende Qualifica tem aprovado um investimento elegível de 230.514,30 euros e conta com um incentivo de 195.937,16 euros, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Quer partilhar esta notícia?