Workshop Metodologias de Financiamento – Resende Empreende

Workshop Metodologias de Financiamento

Resende Empreende

O segundo workshop do projeto Resende Empreende ocorreu no passado dia de 14 de setembro, pelas 18H00 no Douro Park Hotel, tendo como principal objetivo a apresentação das principais formas de financiamento que os empreendedores têm ao seu dispor.

A sessão foi aberta pela Vice-Presidente da Associação Empresarial de Resende, a Dr.ª Anabela Oliveira, que realçou o interesse crescente dos resendenses pelo projeto Resende Empreende, estando extremamente expectante de que o mesmo venha a criar frutos de grande valor acrescentado para Resende e para a economia da região.

O workshop “Metodologias de Financiamento” teve como orador Dr. Agostinho Costa, orador com uma vasta experiência ao nível da gestão que, aliada à capacidade de simplificação de determinados termos técnicos, permitiu captar a atenção dos futuros empresários de Resende.

Ao longo de toda a sessão foi reforçada a importância dos futuros empresários conhecerem a sua organização e de inovarem permanentemente, aumentando a rentabilidade dos seus negócios e reduzindo as suas necessidades de financiamento. Foi também enfatizada a relevância das demonstrações financeiras e da quantidade de informação que estas nos podem proporcionar, nomeadamente através de um controlo rigoroso e constante de determinados indicadores, apoiando a compreensão das várias questões financeiras que se colocam ao longo da atividade das empresas. Todos os participantes ficaram com uma ideia fundamental: nem sempre um aumento do volume de faturação se traduz em lucros mais elevados; é fundamental olhar para as margens para maximizarmos o sucesso dos nossos negócios.

O próximo Workshop – Como Desenvolver um Plano de Negócios decorre no dia 18 de setembro, pelas 18H no Douro Park Hotel. O objetivo deste terceiro workshop é dar a conhecer aos seus participantes e futuros empresários de Resende as metodologias para uma correta elaboração dos seus Planos de Negócios.

O projeto Resende Empreende tem um investimento elegível de 346.765,53€ e conta com um apoio de 294.750,70€. É cofinanciado pelo Norte 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Quer partilhar esta notícia?

error: O conteúdo deste site está protegido !!!