AER retoma a formação presencial e inicia novos cursos

Na sequência das medidas de desconfinamento estabelecidas pelo Governo, nomeadamente as relacionadas com o restabelecimento de atividades letivas presenciais, foi publicado o Decreto-Lei n.º 20-H/2020, de 14 de maio que estabelece, entre outras medidas, a possibilidade de retoma das atividades presenciais de formação profissional.

Sempre no cumprimento das normas emanadas pela Direção Geral de Saúde, a Associação Empresarial de Resende retomou os variados cursos de formação profissional que estavam suspensos desde março e iniciou no passado dia 17 um novo curso destinado a ativos empregados, tendo também, esta semana, começado mais dois novos cursos reservados a desempregados.

A turma de empregados, em parceria com a RRA Consultores, está a ser instruída na área do secretariado e trabalho administrativo, designadamente “Função Pessoal – legislação laboral”. Dentro dos inúmeros recursos didáticos que estes formandos irão adquirir destaca-se a aplicação da legislação laboral na área da contratação geral do trabalho.

Por sua vez, as duas turmas de desempregados, em parceria com a Agito – Formação & Serviços Lda., estão a ter formação direcionada para as Competências Empreendedoras e para a área do Comércio, respetivamente. Ao longo das formações, os grupos de formandos desempregados abordarão temas como a literacia digital, técnicas de procura de emprego, oportunidades de negócio e o tratamento a ter com reclamações. No final, os formandos certamente estarão mais instruídos nos dois temas.

A Associação Empresarial de Resende vai continuar a dotar a população ativa e desempregada de Resende de conteúdos formativos úteis, pois entende que é necessário oferecer possibilidades a estes públicos, por forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim a permanência no mercado de trabalho e um seu regresso mais célere e sustentado, dependendo dos casos, sempre assegurando o cumprimentos das orientações da Direção Geral da Saúde, nomeadamente em matéria de higienização e distanciamento físico, para garantir a segurança e saúde de todos os intervenientes.

Quer partilhar esta notícia?