A partir de hoje, a marcação do atendimento informativo presencial na ACT passa a ser efetuada através do sigä. Poderá fazer já o seu agendamento para uma data posterior a 2 de maio, utilizando as credenciais de acesso à segurança social direta ou autenticando-se com a chave móvel digital do cartão do cidadão, através do seguinte link: https://siga.marcacaodeatendimento.pt/
Em alternativa, poderá ainda fazê-lo utilizando a linha telefónica 300 077 999 (disponível nos dias úteis das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30).
Caso pretenda efetuar o agendamento ainda para o mês de abril, deverá contactar diretamente o serviço desconcentrado da sua área geográfica: http://www.act.gov.pt/…/Paginas/Atendimentopresencialcontac…
O atendimento por marcação é um serviço que pretende simplificar a gestão do atendimento, pois permite o agendamento em dia e hora previamente definidos. Com este serviço, a ACT pretende simplificar e tornar mais cómodo o atendimento, uma vez que o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.