Visita à Cermouros no âmbito da Formação Modular Certificada

No âmbito da Formação Modular Certificada levada a cabo pela RRA – Rodrigues, Ribeiro e Associados, Lda em parceria com a Associação Empresarial de Resende, surge no concelho de Resende a formação: “Ideias e Oportunidades de Negócio”, dirigida a desempregados de longa duração. Esta formação tem como principal objectivo descrever, analisar e avaliar uma ideia de negócio capaz de satisfazer as necessidades de um território.

No seguimento, após realização de várias aulas teóricas dedicadas à temática do Empreendedorismo, a formadora entendeu que a matéria leccionada poderia ser melhor entendida analisando um empreendedor de sucesso real, estabelecido no concelho de Resende.

Assim, no passado dia 23 de abril, o grupo de formandos deslocou-se à Cermouros – Cereja de São Martinho de Mouros, uma referência no mercado português e internacional, com a produção, selecção e distribuição de diversas frutas, para assistirem ao testemunho do empreendedor Sr. José Almeida.

O proprietário da Cermouros explicou quais as dificuldades e benefícios em ser dono do próprio negócio. Foi ainda transmitido, aos presentes algumas das principais características que o empreendedor deve possuir para ter um negócio rentável e sustentável: ser trabalhador, humilde e ajudar todos em seu redor.

O empreendedor explicou ainda que todo o trabalho advém não só da sua boa gestão, mas de uma equipa coesa de funcionários muito competentes que o rodeiam e acrescentam valor à empresa.

As formandas em forma de agradecimento pelo testemunho transmitido e disponibilidade demonstrada ofereceram uma tela em carvão realizada pela Sónia Vieira.

Esta ação permitiu aos desempregados entenderem de forma real como cresce e se desenvolve na prática uma ideia de negócio.

Quer partilhar esta notícia?