Decorreu no passado dia 8 de Junho, no auditório do Douro Marina Hotel & Spa em Caldas de Aregos, a primeira Gala do Empresário/a do concelho de Resende.
Este evento foi uma iniciativa da Associação Empresarial de Resende e teve o apoio da Azulzen, Web Design – Marketing Digital; SMQUAL Consulting; SINEMA Consultoria e Formação e Plano 20 Consultoria.
Nas palavras de Joaquim da Conceição Sousa, Presidente da Associação Empresarial de Resende (AER), a Gala “foi organizada de modo a prestigiar todos aqueles cujo trabalho diário gera oportunidades e valor acrescido ao concelho de Resende. Os empresários resendenses são a força motriz e a sustentabilidade da nossa economia, são eles que têm participação para que em Resende haja mais trabalho, contribuindo assim para que muitas famílias possam viver com uma melhor qualidade de vida. Por sua vez, a Vice-Presidente da Associação Empresarial de Resende (AER), Anabela Oliveira, considerou que “com esta atividade se encerrou um vazio na valorização dos empresários do concelho”.
Foram 15 os galardoados nas diversas categorias premiadas, dentre empresas e prémios pessoais.
No evento, apresentado por João Pereira, estudante de comunicação social resendense, marcaram presença vários empresários/as do concelho de Resende, associados e não associados da AER, os seus familiares e amigos, e ainda diferentes entidades parceiras da AER.
Ocorreu também na mesma cerimónia a entrega dos prémios do Concurso de Ideias do Resende Empreende que “é um projeto que envolve várias ações, mas que promove o empreendedorismo qualificado e vai fomentar o surgimento de novas ideias de negócio que vão potenciar a criação de novas empresas”, explicou Anabela Oliveira. Nas palavras da Vice-Presidente da AER, “ o projeto Resende Empreende é de extrema importância para o concelho que tem uma taxa de criação de novas empresas muito inferior à da região do Tâmega e Sousa, isto de acordo com os dados da PORDATA”, salientando que “em boa hora a Associação Empresarial de Resende realizou esta candidatura ao Portugal 2020, pois acreditamos que os resultados positivos deste projeto irão gerar um aumento do número de empresas criadas e com isso impulsionamos e acrescentamos valor à atividade económica local e regional”. Relativamente ao Concurso de Ideias do Projeto Resende Empreende, Anabela Oliveira referiu que “o Concurso de Ideias teve o seu momento mais alto com a atribuição dos prémios aos três vencedores. Foram 15 os concorrentes ao concurso. Tivemos ótimas ideias de negócio, pelo que o júri não teve a vida facilitada. Todas estas ideias de negócio não podem cair na gaveta, porque este projeto ainda tem mais uma oportunidade de apoio aos empreendedores. A nova fase designa-se, de uma forma simples, de “Shark Tank”, como no programa de televisão, onde vamos promover a interação entre empreendedores e empresários, para se catalisar investimentos, sociedades e parcerias”.
Durante a Gala existiram momentos de interação com os presentes, com a atuação do músico resendense Renato Ferreira (RENATOMUZZIC Eventos) e com a confeção de uma sobremesa de autor com a cereja de Resende, por parte do conceituado Chef de cozinha Bruno Vieira, que foi dada a provar aos espetadores.
No final a AER agradeceu a todos os patrocinadores, intervenientes, e entidades presentes.